Notícias da Diocese

16 casais receberão sacramento do Matrimônio no Santuário N. Sra. da Conceição

No próximo dia 14 (sexta-feira), dezesseis casais receberão o Sacramento do Matrimônio no 1º Casamento Comunitário do Santuário Nossa Senhora da Conceição, em Tatuí (SP). De acordo com Denise Oliveira, membro da equipe dirigente do ECC e idealizadora do evento na paróquia, “nós vimos a necessidade dos casais que ainda não eram casados na igreja. O Padre Élcio tinha esse desejo no coração, de dar a eles a benção do sacramento, então, confiando na graça de Deus, criamos o Casamento Comunitário”.

Ela conta que não houve uma seleção prévia dos casais, mas que o evento foi divulgado nas comunidades e na Matriz e, “em 20 dias as vagas foram todas preenchidas”. O pároco e reitor do Santuário, Pe. Élcio Roberto de Góes, conseguiu fechar grandes parcerias com empresários da cidade para tornar o grande dia destes casais mais ainda especial. “Os casais estão responsáveis pelos seus trajes e aliança”, destaca.

Segundo a idealizadora ainda, “os casais já tem família formada, alguns já tem netos; foram batizados, crismados, vivem juntos há alguns anos e frequentam a paróquia, contudo, não se engajavam em nenhuma pastoral pela situação do matrimônio que viviam”. Inclusive, continua ela, já temos cinco casais inscritos para o casamento comunitário do ano que vem.

As músicas da cerimônia ficaram por conta da Camerata Les Ensembles Coral e Orquestra e, além da realização do sacramento, por meio de uma outra parceria, o Santuário organizará uma mesa do bolo e doará a cada casal um bolo para levar para casa.

As parceiros do evento são: Mayara Zanetti by MZ Event Planner (Cerimonial); Clarissa Acosta (Decoração), Decoração de Eventos e Rei Davi Decorações; Juninho e Lívia by Focoadois (Fotografia); Carpe Diem Filmes By Danilo Moura (Filmagem); Pablo Gois by Pablo Gois Eventos (Iluminação); Art Bolos by Sandra Ganancin (Bolo Fake); Clara e Cia (Doces); Ana Laura Raszejas (Publicidade); Mireile Ribeiro Monteiro e #MiriamMota (Cabelo e Make).

Dom Gorgônio

Eterna é a sua misericórdia!