Palavra do Bispo

Com a graça de Deus, estamos iniciando, neste mês de agosto, uma nova etapa da Pastoral da Comunicação em nossa Diocese de Itapetininga. Saudamos carinhosamente a todos os internautas que nos visitam em nosso site, expressando comunhão e participação em nossa missão evangelizadora. Que Deus os abençoe!

Nesta primeira semana de agosto – mês vocacional – prestamos nossas homenagens e nossa sincera gratidão aos reverendíssimos Padres, que no dia 04 celebram o seu Patrono: São João Maria Vianney. Parabéns! O PADRE É UM DOM DE DEUS.

A descoberta de que fomos conquistados por Cristo, pois “não fostes vós que me escolhestes, fui Eu que vos escolhi e vos dignei para dardes fruto” (Jo 15,16), desperta em nós a correspondência amorosa ao amor de predileção que é pressuposto da nossa vida e missão como presbíteros. ” Fomos alcançados pela misericórdia de Deus” . Ele nos amou e nos escolheu.

A vocação e o ministério sacerdotal são dons de Deus à sua Igreja para continuar a missão de Jesus Cristo, Bom Pastor (Doc.93,42).

” A  vocação sacerdotal é um dom de Deus, que constitui certamente um grande bem para aquele que é o seu primeiro destinatário. Mas é também um dom para a Igreja inteira, um bem para a sua vida e missão” (PDV 41).

O nosso primeiro cuidado como presbíteros é o de sermos como Jesus Cristo, Bom Pastor, vivendo e agindo como Ele, possibilitando uma maturação pessoal de modo que possamos dedicar-nos plenamente ao ministério de pastores que Deus e a Igreja nos confiam em prol das comunidades.

Dom Gorgônio

Eterna é a sua misericórdia!