Notícias da Diocese

Ato ecumênico “Você e a Paz” acontece nesta sexta-feira (09)

Você e a Paz 2017 (foto: Arquivo/Secretaria de Cultura/Prefeitura de Itapetininga)

Nesta sexta-feira (09/11) Dom Gorgônio participa, juntamente com outros líderes religiosos, do ato ecumênico “Você e a Paz”. Ele estará presente às 19h30 na sede social do Clube Venâncio Ayres, no centro de Itapetininga (SP) onde fará um pronunciamento. Além do nosso bispo, se pronunciarão também o Pastor Josué Costa Ferreira (representante dos evangélicos) e o Dr. Alessandro Viana (represente dos espíritas).

A quinta edição do evento reunirá católicos, evangélicos, presbiterianos e espíritas para realizar atividades em prol da paz.  Com o tema “Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz”, a programação inclui Caminhada pela Paz com saída às 8h30, em frente ao Fórum ‘velho’; das 10h às 16h atividades sociais no Largo dos Amores e, às 19h30 o ato ecumênico com pronunciamentos de líderes religiosos e apresentação artística na sede do Clube Venâncio Ayres.

À noite ainda, estão previstas apresentações musicais com Maestro Gerson, cantora evangélica Vânia Ribeiro e, Coral e instrumentistas do projeto Guri. O evento organizado e promovido pela Secretaria de Cultura de Itapetininga prevê participação de 800 pessoas entre membros da Prefeitura, representantes de várias denominações religiosas, autoridades civis e militares, entre outros. Estarão presentes também a prefeita de Itapetininga, Simone Marquetto e do vice-prefeito, Coronel Josué Alvares Pintor.

De acordo com anúncio, o Movimento Você e a Paz, “trata-se de um movimento sem caráter religioso ou político, pelo ideal de uma vivência pacífica entre as criaturas humanas, buscando nos levar a uma reflexão profunda quanto à necessidade de renovação dos sentimentos e mudança de comportamento, a fim de superarmos a atual conjuntura de violência e agressividade em que nos encontramos”.

PALAVRA DO BISPO

Dom Gorgônio

Eterna é a sua misericórdia!

FACEBOOK