Notícias da Diocese

Bispo eleito recebe as primeiras Insígnias Episcopais

Nesta última quarta-feira (16), dia em que foi anunciada a nomeação do Monsenhor Manoel Ferreira dos Santos Júnior, Missionário do Sagrado Coração, Bispo eleito para a Diocese de Registro/SP, durante emocionante celebração Eucarística no Santuário Nossa Senhora Aparecida do Sul em Itapetininga, com a presença de paroquianos, Padres, Diáconos, seminaristas, religiosas e familiares, Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto, Bispo Diocesano, entregou ao Monsenhor Manoel as insígnias episcopais: a cruz peitoral e o solidéu, principais símbolos usados pelos Bispos, juntamente com o anel, báculo e mitra, que o futuro Bispo receberá em sua Sagração episcopal.

As insígnias foram trazidas pelos pais do Mons. Manoel, a Sra. Zilda Pedroso Ferreira e Diácono Manoel Ferreira.
Em sua primeira colocação ao se dirigir com gratidão a Dom Gorgônio, Mons. Manoel pediu publicamente que Dom Gorgônio seja o ordenante principal de sua Sagração, ao que de imediato foi aceito por Dom Gorgônio, seguido de aplausos por toda assembleia.

Mons. Manoel será Sagrado Bispo no dia 21 de julho, ás 10h no Santuário Nossa Senhora Aparecida do Sul.

Créditos das fotos: Paulo Souza/Pascom/Santuário Nossa Senhora Aparecida do Sul

Dom Gorgônio

Eterna é a sua misericórdia!