Notícias da Diocese

Candidatos ao Seminário Diocesano serão entrevistados por Dom Gorgônio

Candidatos ao Seminário juntamente com Pe. Marco (Reitor) e diácono Jean, no encontro de Convívio Vocacional em setembro passado

Neste sábado (2/12), Dom Gorgônio entrevistará os candidatos ao Seminário Diocesano São João Paulo II. Os aprovados iniciam, a partir de fevereiro de 2019, os estudos do período Propedêutico. Os candidatos têm como um dos pré-requisitos a participação nos encontros de convívio vocacional ao longo de todo o ano. Em torno de 20 jovens estiveram presentes nos convívios deste ano.

O propedêutico tem uma rotina diferente dos demais, principalmente nos estudos, com aulas internas de Língua Portuguesa, História e Geografia, pois [os candidatos] prestam vestibular no fim do ano. Também têm aulas introdutórias de Filosofia, Catecismo, Liturgia e Sagrada Escritura. Além disso, são acompanhados por uma psicóloga, com terapias em grupo. Seus trabalhos pastorais durante os dois primeiros anos são feitos na Paróquia de origem, além de terem um contato maior com os familiares”, explica o Serviço de Animação Vocacional.

foto: :Arquivo/Seminário São João Paulo II

Dom Gorgônio

Eterna é a sua misericórdia!