Novas Comunidades

Comunidade Católica Missionária Recado

A Comunidade Recado é uma Associação Privada de Fiéis Leigos fundada em 10 de maio de 1984, em Fortaleza (CE), por Luiz do Rêgo Carvalho Junior. Tratava-se de um grupo de jovens atuante na Paróquia São Vicente de Paulo, com especial dom e interesse por música, liturgia e evangelização.

A primeira vez que professamos nossos compromissos para uma consagração de vida foi no dia 20 de maio de 1988, com o compromisso de obediência.

Fomos conduzidos por Deus durante nossa história a uma espiritualidade dentro da Renovação Carismática Católica e também à vivência de uma missão importante a ser levada a todo ministério de música da Igreja: a busca sempre constante de algo novo para a música religiosa, bem como a profissionalização de nosso tocar e cantar, vislumbrando sempre a exaltação do nome de Jesus.

A Vocação Recado anuncia a glória de Jesus Cristo Ressuscitado e Vivo no meio de nós, levando o outro a uma experiência pessoal com o Seu Sagrado Coração. Tudo o que fazemos e somos é para o consolo do Coração de Jesus e para a salvação das almas.

Hoje estamos presentes em Fortaleza/CE, com nossa Casa Mãe. Também temos duas frentes de missão no estado de São Paulo: uma em Tatuí e outra na capital. No exterior, temos a Casa de Missão de Toulon, na França.

Em setembro de 2003 fundamos o Centro de Desenvolvimento Social Arte pela Vida que atende dezenas de crianças e jovens gratuitamente com aulas de artes em sua sede própria na cidade de Tatuí/SP e em outras localidades.

Promovemos anualmente a EFAC – Escola de Formação para Artistas Católicos – que há 10 anos busca formar técnica e espiritualmente os artistas católicos de todo o país.

O NOME “RECADO”

Em 2014, ao comemorarmos 30 anos de existência da Vocação Recado, recebemos um grande presente: nossos Estatutos foram aprovados “ad experimentum” pela Igreja.

Assim, mais uma vez, tivemos a confirmação de que Deus se demora em cuidar de nós e prepara tudo com muito zelo.

Inicialmente, o nome “Recado” surgiu porque tínhamos como intuito principal evangelizar os jovens que não tinham muito contato com a Igreja, por isso optamos por um nome que não criasse barreiras ou preconceitos.
Confirmando essa inspiração, na homilia da missa de aprovação dos nossos Estatutos, Dom José Antônio, Arcebispo metropolitano de Fortaleza, explicou a palavra recado da seguinte forma: “Recado não é uma grande palavra, é um bilhetinho. Recado são algumas ideias, é uma frase, são poucas coisas. Mas esse recado, quando é de Deus, no que é pouco, transmite tudo. E é assim que a Igreja deve ser. Recado é uma coisa pequena. Às vezes sem muita capacidade e forma, mas com o poder de Deus… As coisas belas acontecem através das coisas pequenas“.

Assim, tivemos nossa história construída, reconstruída e sempre confirmada por Deus, nosso escritor. Seguimos sempre conduzidos por Ele, e transbordantes de alegria levamos o Seu RECADO aonde Ele nos mandar.

Em Tatuí, a Comunidade Recado está localizada na estrada municipal Moisés Martins, s/n, no bairro Americana, CEP 18272-138. O telefone de contato é o (15) 3259-5123 e o email [email protected] .

Atualmente, o responsável pela comunidade nesta diocese é Marcos Curvelo Luz.

Com informações do site da Comunidade Recado.

Clique aqui para postar um comentário

Dom Gorgônio

Eterna é a sua misericórdia!