Notícias da Diocese

Conselho aprova pedido de Ordenação Sacerdotal dos diáconos Jean e Rodolfo

Reunido nesta manhã de quinta-feira (04/10), o Conselho de Presbíteros juntamente com Dom Gorgônio aprova o pedido de Ordenação Presbiteral dos diáconos (transitórios) Jean Michel de Oliveira Campos e Rodolfo Rodrigues. Os ordenandos receberão o Sacramento da Ordem, no grau de Presbítero, na Missa solene que será realizada no dia 27 de dezembro (quinta-feira), às 19h30, na Catedral Nossa Senhora dos Prazeres, em Itapetininga (SP).

Além disso, foram assunto também da reunião, os próximos eventos a serem realizados ao longo do mês de outubro. Entre eles: o XV Sínodo dos Bispos de 3 a 28 de outubro; a Assembleia das Igrejas Particulares do Regional Sul 1 da CNBB, em Indaiatuba (SP), de 19 a 21 de outubro;  a Coleta das  Missões nos dias 20 e 21 de outubro; o Dia Nacional da Juventude no próximo dia 21 e, o Curso da Théos para atendentes paroquiais e sacerdotes nos dias 23 e 24 de outubro na Cúria Diocesana, além da atualização das contribuições do Fundo Missionário.

No próximo mês, Dom Gorgônio participará do “5º Você e a Paz”, evento ecumênico que acontece no dia 9 de novembro a partir das 8h30 (inicia em frente ao fórum velho de Itapetininga-SP) e reunirá cristãos de outras denominações religiosas e lideranças cristãs.

Os conselheiros e o bispo finalizaram ainda os últimos detalhes para o Encontro de Avaliação e Programação do Presbitério que acontecerá de 19 a 22 de novembro, em Cananeia (SP).

Dom Gorgônio

Eterna é a sua misericórdia!