Notícias da Diocese

De 20 a 27 de janeiro, RCC Itapetininga realiza Cerco de Jericó 2019

A Renovação Carismática Católica de Itapetininga realiza de 20 a 27 de janeiro o Cerco de Jericó 2019. O evento acontecerá na Paróquia Nossa Senhora das Estrelas, em Itapetininga (SP). Durante os sete dias de Cerco, os fieis poderão participar das orações, adoração ao Santíssimo Sacramento e das missas juntamente com os servos de grupos de oração que estarão conduzindo os momentos. A missa de abertura será realizada às 15h do dia 20 (domingo).

Para os momentos de oração, o movimento prepara e distribui um livrinho todos os anos para que as pessoas possam acompanhar as orações durante o Cerco. Para adquirir o livreto, basta se dirigir ao grupo de oração mais próximo de você (acesse aqui para encontrar um G.O. perto de você em Itapetininga) ou comprá-lo no escritório diocesano da RCC localizado na rua Pedro Antonio Samarco, 285, Jardim Itália, em Itapetininga (SP). O livreto custa R$ 4 por unidade e também estará disponível durante a realização do Cerco na Igreja Nossa Senhora das Estrelas.

Programação

De acordo Rodinei Pereira, coordenador da RCC de Itapetininga, “serão celebradas duas missas todos os dias, de 21 a 25 de janeiro, às 7h e às 19h30. Na sexta-feira (25/01) será celebrada também às 15h a Missa da Misericórdia. No sábado (26/01), às 15h, haverá Missa com a benção para os enfermos, com uma procissão até o Hospital Regional. No último dia do Cerco, a Missa de encerramento será às 15h. Após a benção final haverá passeio com o Santíssimo Sacramento todos os dias”, explica. As orações do Cerco de Jericó serão realizadas 24 horas por dia ao longo desses sete dias.

Ele destaca que, nesta edição, será realizado no sábado (26) após a Missa, um momento especial de oração pela Árvore Genealógica das famílias. “Haverá no livrinho uma página em que as pessoas deverão preencher sua árvore genealógica. Durante o Cerco elas deverão depositar essa página em uma urna que estará disposta no altar e será utilizada no momento da oração no dia 26. Será rezado pelas últimas quatro gerações”, informa Rodinei.

A Paróquia Nossa Senhora das Estrelas está localizada na praça Cônego João Blóes Neto, s/n, no centro de Itapetininga (SP).

Programação Geral

19h – Preparação para Santa Missa
19h30 – Santa Missa
21h30 – Passeio e benção com Santíssimo Sacramento
22h40 – Grupos de Oração Mãe da Divina Providência, Nossa Sra. Rosa Mística, Nossa Sra das Graças, Sagrado Coração de Jesus e G.O. São José para homens
00h15 – Grupos de Oração Arco-Íris, Filhos de Maria, Maranata, Santa Rita e São Pio de Pietrelcina
01h45 – G.O. Jesus o Bom Pastor, Mãe Aparecida, Porta do Céu e São Domingos
03h20 – G.O. Anjo Consolador, Divino Espírito Santo, Jesus é a Esperança e Kairós
04h55 – G.O. Cristo Rei, Jesus Vive e é o Senhor, Santana, São João Batista
06h30 – preparação para Missa
7h – Santa Missa
08h – G.O Templo de Misericórdia, Espírito Divino, Sagrado Coração de Jesus, Santa Clara
09h35 – G.O. De Maria, Nossa Sra Medianeira, São José Esposo de Maria, Maria Rainha da Paz
11h10 – G.O. São Benedito, São Cristóvão
12h45 – G.O. Fogo do Altar, São Lázaro, São Paulo Apóstolo
14h25 – Momento de Cura e Libertação
16h – G.O. Estrela da Manhã e Menino Jesus
17h30 – G.O. Maria Mãe de Deus, Sagrada Família, Templo do Espírito Santo, Rosa da Caridade
19h – preparação para Missa

Dom Gorgônio

Eterna é a sua misericórdia!