Diácono Alcy é ordenado Padre em Sarapuí

Natural de Sarapuí (SP), o diácono salesiano Alcy Maurício da Silva Junior recebeu neste sábado (08/12), festa da Imaculada Conceição, o sacramento da Ordem, no grau de Presbítero. A missa de Ordenação Sacerdotal foi presidida por Dom Manoel Ferreira dos Santos MSC, bispo de Registro e concelebrada por Dom Gorgônio, bispo de nossa diocese; pelo Pe. Justos Ernesto Piccinini, inspetor da Congregação Salesiana de São Paulo e pelo Pe. Sirlei Aparecido de Oliveira, atual pároco da Matriz da cidade.

Estiveram presentes também sacerdotes e diáconos membros da Congregação Salesiana e de nossa diocese, além de familiares, amigos e fieis da cidade onde o diácono esteve presente.

Logo após a proclamação do Evangelho teve início o rito de Ordenação com a eleição do candidato. O Diácono Alcy se coloca diante de Dom Manoel, onde o Diácono Eraclides testemunhou a dignidade do eleito para a Ordem do Presbiterado. Na sequência, o presidente da celebração realiza a homilia.

Após a homilia, o ordenando faz as promessas e todo povo de Deus é convidado a se ajoelhar e pedir a intercessão dos santos por meio do canto da Ladainha de todos os Santos. Na sequência, Dom Manoel impõe as mãos sobre o diácono Alcy, gesto repetido por todos os bispos e presbíteros presente. Feito isto, há o revestimento com vestes sacerdotais, a unção das mãos. Em seguida, foi cumprimentado pelos presbíteros e por seus familiares.

Ao fim da missa, Pe. Alcy agradeceu a presença dos bispos, dos padres e diáconos, da Congregação Salesiana e de todos os fieis presentes na celebração.

Foto: Divulgação/Paróquia Nossa Senhora das Dores/Sarapuí-SP