Notícias da Diocese

Diáconos David e Piedade celebram 40 anos de Ministério Diaconal

À esquerda, o Diácono David; à direita, Diácono Piedade

Os Diáconos David José Ferreira e Antônio César Piedade Pinheiro, que são os que a mais tempo exercem o ministério diaconal em nossa Diocese, completarão neste domingo (16/09), 40 anos de Ordenação Diaconal.

Eles foram ordenados juntos na Matriz Nossa Senhora dos Prazeres, hoje Catedral, em 16 de setembro de 1978, pelo então Bispo de Sorocaba, Dom José Melhado Campos. Apenas em 1998, foi criada e instalada a Diocese de Itapetininga, desmembrando-a da Arquidiocese de Sorocaba.

Ao longo dessas quatro décadas, exerceram a diaconia na cidade de Itapetininga. O Diácono Piedade na Paróquia Nossa Senhora dos Prazeres e o Diácono David na Paróquia São Roque.

Hoje, embora eméritos, ambos continuam participando ativamente nessas Paróquias.

Para celebrar essa data tão importante na vida dos aniversariantes, de suas famílias e de nossa Diocese, ocorrerão duas celebrações.

Na Paróquia São Roque, a Missa das 8h do próximo dia 16, será presidida pelo Pe. José Benedito Cardoso. Na Catedral, a Missa das 18h do mesmo dia, será presidida por Dom Gorgônio. Ambas as celebrações contarão com a presença dos dois diáconos.

Dom Gorgônio

Eterna é a sua misericórdia!