Em Itapetininga, Paróquia São Roque comemora 40 anos de Instalação

A Paróquia São Roque de Itapetininga (SP) comemora neste mês 40 anos de instalação. E para festejar esse momento histórico, durante toda uma semana, será realizada uma programação religiosa especial. Banners com a linha do tempo contando a história da igreja também foram produzidos para que a comunidade relembre alguns momentos destas quatro décadas. Eles ficarão em exposição na entrada da Igreja.

A história da Paróquia teve início lá na década de 40, quando existia apenas uma pequena Capela na entrada da Vila Rio Branco. Com o crescimento do bairro, uma nova capela, um pouco maior, foi construída. Mas a população aumentou e em 1994 começou a ser construída a atual Igreja, que ficou pronta em 2003, com capacidade para acomodar 600 pessoas sentadas.

O atual pároco é o Padre José Benedito Cardoso que foi empossado em 1988. Antes dele, passaram pela Igreja os padres José Luís Paillard (conhecido como o “Padre francês”) e Ademar Bortoleto Arruda, que há alguns anos voltou à comunidade como Vigário Paroquial.

Um dos eventos mais conhecidos da Paróquia é a Festa do Milho, realizada há 32 anos entre os meses de janeiro e fevereiro. Atualmente, a Paróquia tem oito comunidades e duas capelas.

Confira a Programação Religiosa abaixo:

Domingo – 16/09 – 8h
Missa em ação de graças pelos 40 anos de Ordenação Diaconal do Diácono David.

Segunda-feira – 17/09 – 19h30
Missa pelos dizimistas que ao longo dos 40 anos ajudaram e ajudam a manter as atividades da Paróquia.

Terça-feira – 18/09 – 19h30
Sarau

Quarta-feira – 19/09 – 19h30
Missa em memória pelos 15 anos de Dedicação da Igreja Matriz São Roque.

Quinta-feira – 20/09 – 19h30
Grupo de Oração especial  com a presença do músico missionário Boy e cantora Jaquelinni Moraes.

Sexta-feira – 21/09 – 22h
Ofício Divino

Sábado – 22/09 – 19h30
Missa de ação de graças pelos 40 anos de instalação da Paróquia.

Domingo – 23/09 – 8h, 11h e 19h.
Missas pelo dia da Instalação na Paróquia.

Fotos e texto: Pascom/Paróquia São Roque/Itapetininga