Inscrições abertas para Formação Bíblica com Pe. Shigue

Neste domingo (20/05) o Pe. Shigueyuki Nakanose ministra Formação Bíblica na Paróquia São Roque, em Itapetininga (SP). Cada paróquia deve enviar no mínimo cinco pessoas para participar da formação que abordará o Livro da Sabedoria. O encontro acontece das 7h30 às 17h e tem como público, principalmente, os coordenadores diocesano de Pastorais, Movimentos e Associações. A taxa de inscrição é de R$ 25 por pessoa e inclui as refeições.

O curso tem como objetivos, conforme site do Centro Bíblico Verbo: “apresentar um método histórico-crítico de leitura bíblica; Conhecer o contexto sócio-histórico no qual o texto foi criado ou em função do qual foi escrito e, possibilitar às pessoas maior compreensão e autonomia diante do texto bíblico”. Segundo o site ainda, “O livro ensina a verdadeira sabedoria (Espírito, Palavra, Torá, Vontade) de Deus que conduz a humanidade à felicidade, paz e salvação, pela prática da justiça: “Porque a justiça é imortal” (Sb 1,15).

O curso é uma preparação dos agentes multiplicadores para o Mês da Bíblia, em setembro, que tem como tema tema “Para que n’Ele nossos povos tenham vida – Livro da Sabedoria” e lema “A sabedoria é um espírito amigo do ser humano” (Sb 1,6).

O Padre “Shigue” é religioso verbita, assessor no Centro Bíblico Verbo, doutor em Teologia Bíblica, professor no ITESP (São Paulo) e na Faculdade Católica de São José dos Campos.

Foto: Assessoria de Comunicação/Diocese de Itapetininga