Jean e Rodolfo serão ordenados padres no dia 27

No próximo dia 27 (quinta-feira) será realizada a Ordenação de dois novos padres para a Diocese de Itapetininga. A celebração acontecerá na Catedral Nossa Senhora dos Prazeres às 19h30 e, será presidida por Dom Gorgônio.

Jean Michel de Oliveira Campos é natural de Pilar do Sul e tem 28 anos. Entrou no seminário em janeiro de 2011. Para ele, a vocação é um chamado que nos faz viver com o coração no Céu. “Estou com o coração muito ansioso e sempre confiante! Sabendo que Aquele que me chamou é fiel! Tenho como lema de ordenação a passagem extraída do Evangelho de João 15,9 ‘Permanecei no meu amor!’, pois quero pautar meu ministério no coração de Jesus e assim ser o Coração de Jesus no mundo!”.

Durante esses sete anos, Jean passou pelas seguintes Paróquias de nossa Diocese em estágio pastoral: Paróquia Bom Jesus do Bom Fim, em Pilar do Sul; Paróquia Divino Espirito Santo, em Angatuba; Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Tatuí; Paróquia Bom Jesus, em Alambari e Paróquia São Roque, em Itapetininga.

Rodolfo Rodrigues é de Tatuí. Tem 26 anos e entrou no Seminário em 2011. Em estágio pastoral, esteve nas paróquias São Lázaro de Tatuí; São Roque, em Campina do Monte Alegre; São Roque, em Itapetininga; Basílica Santuário São Miguel Arcanjo, em São Miguel Arcanjo e São João Batista, em Guareí. “O coração está a mil. Estou muito feliz e ansioso para celebrar esse momento. O que muda agora é o compromisso e a missão. O compromisso de me identificar cada vez mais com o Cristo Bom Pastor e exercer sua missão de fazer o bem, de ajudar as pessoas, de ser um sinal da graça, da misericórdia e de trazer o Cristo como alimento na vida de cada um“, afirma.

Em janeiro, Pe. Jean será apresentado no dia 12 (sábado) como Vigário Paroquial da Basílica Santuário São Miguel Arcanjo e, Pe. Rodolfo no dia 20 (domingo) como Vigário Paroquial da Paróquia Bom Jesus do Bom Fim.

As primeiras celebrações dos novos padres já estão marcadas:

Jean Michel

28/12 – 19h30 – Paróquia Bom Jesus do Bom Fim – Pilar do Sul

29/12 – 19h30 – Paróquia Bom Jesus Alambari (Comunidade São Roque e Santa Catarina – Bairro Cercadinho) – Alambari

30/12 – 8h30 – Paróquia Sagrado Coração de Jesus – Tatuí

30/12 – 19h – Paróquia Divino Espírito Santo – Angatuba