Notícias da Diocese

Movimento Familiar Cristão entrega doações da campanha “Dia de Doar”

O Movimento Familiar Cristão (MFC) de Tatuí arrecadou 950 litros de leite e 280 quilos de feijão na campanha global “Dia de Doar”. A ação aconteceu no último dia 10 em dois pontos de arrecadação da cidade e se estendeu até o dia 23 de novembro. As doações beneficiaram a Casa de Apoio aos Irmãos de Rua, a Casa do Bom Menino e o Recanto do Bom Velhinho. A entrega aconteceu no dia 24 de novembro.

Este é o quarto ano consecutivo que o movimento participa desta ação solidária. Em 2017, foram arrecadados 2 mil rolos de papel higiênico, 500 sabonetes e 800 barbeadores. Já em 2016, 372 litros de óleo, 275 quilos de feijão, 20 quilos de macarrão, 30 quilos de arroz, quatro quilos de açúcar e dois quilos de farinha de trigo. E, em 2015, foram 2,5 mil litros de leite.

“O #diadedoar é um dia no qual as pessoas se reúnem para retribuir. O movimento surgiu nos Estados Unidos e vem crescendo pelo mundo, com vários países liderando suas próprias campanhas e criando iniciativas para encorajar a doação em suas comunidades. Organizado pelo Movimento por uma Cultura de Doação, uma coalização de organizações e indivíduos que promovem a cultura de doação no país, e ao qual qualquer um pode se juntar para termos um país mais generoso e solidário, em especial para com as organizações da sociedade civil”, conta Luís Pontes, coordenador do MFC Tatuí.

Fotos: Divulgação/MFC Tatuí

PALAVRA DO BISPO

Dom Gorgônio

Eterna é a sua misericórdia!

FACEBOOK