Movimentos

Movimento Sacerdotal Mariano (MSM)

A 8 de Maio de 1972, o Padre Stefano Gobbi participava de uma peregrinação à Fátima e na Capelinha das Aparições pôs-se a rezar por alguns Sacerdotes, que para além de traírem a própria vocação, tentavam formar associações rebeldes à autoridade da Igreja. Interiormente, uma força o impeliu a confiar em Maria. Servindo-se dele, como de um humilde e pobre instrumento, Nossa Senhora acolhera todos os Sacerdotes que aceitarem o convite para se consagrarem ao seu Coração Imaculado, para permanecerem fortemente ligados ao Papa e à Igreja a ele unida e conduzirem os fieis ao seguro refúgio de seu Coração Materno.

Formava-se, assim, um poderoso exército, difundido por todas as partes do mundo e reunido, não com meios humanos de propaganda, mas com a força sobrenatural que brota do silêncio, da oração, do sofrimento e da fidelidade constante aos próprios deveres. Pe. Gobbi pediu, interiormente, a Nossa Senhora, um pequeno sinal de confirmação e Ela, antes do fim daquele mesmo mês, pontualmente lho deu em Nazaré, no Santuário da Anunciação. Origina-se, então, o Movimento Sacerdotal Mariano desta simples e interior inspiração que, em Fátima, o Pe. Stefano Gobbi teve em oração.

Em outubro do mesmo ano, tentou-se um tímido encaminhamento, com um encontro de oração e amizade entre três Sacerdotes na paróquia de Gera Lario (diocese de Como). Em março de 1973 eram cerca de 40 os sacerdotes inscritos. Em setembro do mesmo ano, dos 80 padres já inscritos, 25 participaram no primeiro encontro nacional em São Vitorino, próximo de Roma. Em 1974 iniciaram-se os primeiros Cenáculos de oração e fraternidade entre os Sacerdotes e fieis; progressivamente, difundiram-se na Europa e em todas as partes do mundo.

Até ao final de 1990, o Pe. Stefano Gobbi visitou várias vezes os cinco continentes, para presidir aos Cenáculos regionais, completando 600 voos de avião além de numerosas viagens de carro e comboio. E fez 1.446 Cenáculos, dos quais 693 na Europa, 485 na América, 97 na África, 91 na Ásia e 80 na Oceânia.

Isto constitui uma prova da admirável difusão do Movimento por todo mundo, durante estes anos.

FONTE: www.movimentosacerdotalmariano.org

Dom Gorgônio

Eterna é a sua misericórdia!