Neste domingo (24) tem Convívio Vocacional Masculino no Seminário

O Seminário Diocesano São João Paulo II, em Itapetininga (SP), realiza neste domingo (24/06) mais um encontro do Convívio Vocacional Masculino das 8h às 17h. O encontro tem a participação de em torno de 15 conviventes. “Mas ainda dá tempo de iniciar o convívio. Quem quiser descobrir-se nesta vocação é convidado a estar conosco neste domingo”, afirma o seminarista Ivan Soares, responsável pelos encontros de Convívio.

O Convívio, conforme o coordenador, é um processo de discernimento vocacional onde o convivente a cada encontro é preparado para descobrir a vocação sacerdotal em sua vida. São realizados, geralmente, 10 encontros de Convívio e no fim do ano, cada um deles é entrevistado pelo bispo e o reitor a fim de discernir o ingresso do convivente no período propedêutico ou não.

De acordo com o reitor do Seminário, Pe. Marco Antonio Custódio, “É muito importante que os conviventes participem de todas as datas, pois cada um dos convívios é decisivo para a entrevista que é realizada no fim do ano para o futuro ingresso no Seminário. A presença do convivente em todos os encontros é imprescindível”.

O Seminário Diocesano São João Paulo II está localizado na avenida Dr. Cyro de Albuquerque, 4450, Jardim Marabá, em Itapetininga (SP). Para mais informações, entre em contato pelo fone (15) 3373-5509.

Foto: Arquivo/Diocese de Itapetininga