Notícias da Diocese

No próximo dia 15, Pastorais Sociais tem encontro no distrito do Bom Retiro

“Caridade com qualidade” é o tema do 2º Encontro das Pastorais Sociais da Região Pastoral Oeste de nossa diocese. Compõem a Região Oeste, as cidades de Angatuba, Distrito do Bom Retiro, Paranapanema, Campina do Monte Alegre e Campos de Holambra. São chamadas Pastorais Sociais: as Conferências Vicentinas, Pastoral da Sobriedade, Pastoral Carcerária, Pastoral da Criança, Pastoral da Saúde, Pastoral da Pessoa Idosa, Pastoral Missionária, Pastoral Familiar, Pastoral do Dízimo, ECC (3ª etapa) e Campanha da Fraternidade.

“Podemos considerar que são todas aquelas que tratam das questões sociais, resumidamente”, explica Pe. Edson Lúcio de Meira, que vai assessorar o encontro. Com início às 8h com café e encerramento previsto para as 16h com a celebração da Santa Missa, a Paróquia Senhor Bom Jesus e São Roque sediará o encontro. São chamados a participar também, conta o sacerdote, Assistentes Sociais, Associações de bairro, Agentes da Saúde, Professores e/ou diretores.

De acordo com Pe. Edson, a passagem bíblica que norteia o encontro está no Evangelho de São Mateus, cap. 10, vers. 40 a 42. Além de assistir às palestras do encontro, participar de plenária e momentos de espiritualidade, o assessor afirma que o objetivo é avaliar a caminhada destas pastorais e motivar os agentes em seu serviço. Para participar não é necessário recolher taxa de inscrição. Os interessados devem entrar em contato com a secretaria paroquial a qual pertence.

A Paróquia Senhor Bom Jesus e São Roque esta localizada na Rua Ana Januária, 221, no distrito do Bom Retiro da Esperança, em Angatuba (SP). Para mais informações, entre em contato pelos fones (15) 3355-0474/99800-8912 em horário comercial.

Dom Gorgônio

Eterna é a sua misericórdia!