Notícias da Diocese

No próximo dia 24, a Pastoral Familiar realiza 1º Simpósio Diocesano para famílias

“O Evangelho da Família: Alegria para o mundo” é o tema do 1º Simpósio Diocesano para Famílias que acontecerá no próximo dia 24 (domingo), no Centro Catequético do Santuário São Miguel Arcanjo. O evento para todas as famílias de nossa diocese é organizado pela Pastoral Familiar. O tema do simpósio é o mesmo tema que será refletido no Encontro Mundial das Famílias, em Dublin (Irlanda), entre os dias 22 e 26 de agosto deste ano.

Para o Pe. Márcio Almeida, pároco e reitor do Santuário, é muito importante para nós acolhermos este evento, uma vez que, o Santuário está completando seus cinco anos de elevação. “Queremos nos tornar casa de acolhida para todos aqueles que são devotos de nosso padroeiro”, ressalta.

Inscrições e Programação

As inscrições serão recebidas até a próxima segunda-feira (18/06). As fichas de inscrição devem ser retiradas com os coordenadores da pastoral e/ou na secretaria das Paróquias. A taxa de inscrição é de R$ 20 por pessoa. O recolhimento da taxa deve ser feito por depósito bancário (informações na ficha).

O encontro será ministrado por Rodrigo Luiz (Canção Nova) e por Clayton Machado (Pilar do Sul). Com início às 8h os participantes assistirão às palestras com os temas “A realidade da vida da família nos dias de hoje” e “A visão cristã para a família e o sonho de Deus para o amor”. Logo após o padre Márcio mediará uma mesa redonda entre os palestrantes para aprofundar os temas. No período da tarde haverá momento de espiritualidade e uma procissão rumo ao Santuário para participar da Santa Missa, lá haverá ainda a consagração das famílias à São Miguel Arcanjo.

Para mais informações, entre em contato pelo fone (15) 3279-4141/3279-1345.

Imagem principal: Divulgação/Internet
Arte: Pastoral Familiar

Dom Gorgônio

Eterna é a sua misericórdia!