Novena em honra a Nossa Senhora das Estrelas tem início esta sexta (10)

De 10 a 19 de agosto, a Paróquia Nossa Senhora das Estrelas, em Itapetininga (SP), realiza quermesse e novena em honra a sua padroeira. As missas da novena serão todos os dias sempre às 19h30. No domingo, encerramento das festividades, as celebrações eucarísticas acontecem às 11h e à noite, procissão às 19h e missa na sequência com a Coroação de Nossa Senhora. O tema das festividades é “Maria: modelo da Igreja e Mãe da Igreja”.

Arte: Pascom/Paróquia Nossa Senhora das Estrelas

Dom Gorgônio abre a novena nesta sexta e Dom Manoel preside a missa neste sábado (11). A cada noite, a novena contemplará uma estrela, respectivamente, “estrelinha da alegria; da fé e esperança; felicidade e humildade; perseverança; bondade; caridade; fidelidade; sabedoria; paciência e paz”, levando os devotos a refletir sobre as virtudes de Nossa Senhora ao longo das missas.

Segundo o pároco, Pe. Júlio Ferreira de Campos toda a renda das comemorações será revertida para a reforma do mesanino da Matriz e para o Centro Catequético da Comunidade São Caetano, no Jardim Itália. A expectativa – conforme o padre – é de que duas mil pessoas participem das comemorações ao dia. A quermesse abrirá todos os dias a partir das 19h.

Na parte recreativa, as apresentações acontecem todas as noites, logo após as missas e, incluem o 1º Festival Mariano. Nesta sexta-feira (10) se apresenta o “Coral Anjos da Guarda”; no dia 12 (domingo) tem Banda Parusia (Campina do Monte Alegre); dia 13, Maria Monti; dia 14, Ministério Menino Jesus; dia 15, Servos de Maria; dia 16, Escola de canto Robson Branco; dia 17 (sexta-feira), Banda Hallel Shaday (Capão Bonito); dia 18 (sábado), Joãozinho do Tupy e, dia 19 Isaac e amigos.

Neste sábado (11) será realizada a última seletiva e a final do Festival. A premiação para as canções vencedoras será para o 1º lugar, R$ 600; o 2º, R$ 300 e o 3º lugar, R$ 200.

Para mais informações, entre em contato pelo fone (15) 3271-0848/3271-0844/98155-6903 de segunda a sexta-feira das 8h às 18h e aos sábados das 8h às 12h. A Paróquia Nossa Senhora das Estrelas está localizada na praça Cônego Blóes Neto, s/n, no centro de Itapetininga (SP).

Foto: Arquivo/Diocese de Itapetininga