Notícias da Diocese

Padre de Itapetininga é nomeado Bispo da Diocese de Registro

A Diocese de Itapetininga, através de seu Bispo Diocesano, Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto, CR tem a alegria de comunicar a todos os católicos, que no dia de hoje, 16 de maio, o Santo Padre o Papa Francisco escolheu e nomeou como Bispo Diocesano de Registro/SP, o Revmo. Pe. MANOEL FERREIRA DOS SANTOS JUNIOR, Missionário do Sagrado Coração, atualmente Reitor e Pároco do Santuário e Paróquia Nossa Senhora Aparecida do Sul em Itapetininga.

Louvando e bendizendo a Deus, congratulamo-nos com o Revmo. Pe. Manoel Ferreira dos Santos Junior pelo seu sim e entrega ao plano amoroso do Pai, que o chama a esta grande missão na Igreja, como sucessor dos apóstolos para presidir em nome de Cristo o rebanho que lhe é confiado, como pastor, mestre da doutrina, Sacerdote do culto sagrado e ministro do governo da Igreja. Que o Espírito Santo o ilumine e lhe dê sabedoria. Conte com as nossas orações e a proteção carinhosa de Nossa Senhora Aparecida.

Congratulamo-nos com a Congregação dos Missionários do Sagrado Coração, na qual o Revmo. Pe. Manoel como membro dedicado e fiel, foi formado e preparado para responder ao chamado de Deus e aos grandes desafios da missão.

Congratulamo-nos com o Presbitério de Itapetininga, no qual o Revmo. Pe. Manoel está plenamente integrado, vivendo com alegria a comunhão fraterna e dando testemunho de sua dedicação pastoral junto ao Povo de Deus da Paróquia e Santuário Nossa Senhora Aparecida do Sul. Na verdade, Itapetininga toda se alegra, pois um filho desta terra foi chamado ao Episcopado.

Congratulamo-nos com seus familiares, de modo especial seus pais: Diácono Manoel Ferreira dos Santos e a sra. Zilda Pedroso dos Santos, residentes no Município de Sarapuí/SP.

Por fim, felicitamos a Diocese de Registro, seu Presbitério e ao seu Bispo Emérito Dom José Luiz Bertanha, que certamente acolherão com amor e alegria o Revmo. Pe. Manoel como dom de Deus e seu Novo Bispo Diocesano.

Clique aqui para postar um comentário

• Bendito seja DEUS pela vida, pela família e pela missão do Mons. Manoel, MSC, bispo eleito de Registro.
    Bendito seja DEUS por esse grande presente para nossa Diocese de Itapetininga, no 20° ano de seu aniversário.
    Bendito seja DEUS pela nossa Igreja-irmã de Registro, que terá um novo pastor, após o pastoreio de Dom José Bertanha, que renunciou ao seu ministério por motivo de idade.
    Bendito seja DEUS pela Santa Igreja e pela solicitude do Santo Padre, o Papa Francisco, para conosco.
    Bendito seja DEUS pela família, especialmente os pais do Mons. Manoel, querido Diácono Manoel e dona Zilda, que geraram um sucessor dos Apóstolos.
    Bendito seja DEUS pela Congregação dos Missionários do Sagrado Coração, por mais um sacerdote promovido ao episcopado.
    Hoje é dia de festa.
    Que toquem os sinos das nossas igrejas, que todo o Povo de Deus louve e bendiga ao Senhor.
    Que se anuncie essa grande dádiva para nós e para a Diocese de Registro

Dom Gorgônio

Eterna é a sua misericórdia!