Notícias da Diocese

Padres da diocese participam de Retiro Espiritual em Atibaia (SP)

Nesta segunda-feira (11/02) os sacerdotes de nossa Diocese partiram juntos rumo ao Santuário da Mãe Rainha três admirável de Schoenstatt, localizado na cidade de Atibaia (SP). Eles seguem em Retiro Espiritual até esta quinta (14/02). O encontro é assessorado pelo Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes.

Monsenhor Cardoso, Dom Orlando (ao centro) e Dom Gorgônio

A chegada se deu por volta de 12h. Antes da celebração eucarística, Dom Gorgônio fez uma reunião breve para passar alguns comunicados referentes à Diocese. Dom Orlando presidiu a Missa de abertura do retiro. À noite, eles participaram da primeira palestra do retiro com o assessor.

De acordo com o representante do Presbitério, Pe. Sirlei Ap. de Oliveira, o Retiro Espiritual tem como objetivo “aprofundar o nosso coração no coração de Deus, em Jesus Cristo Sacerdote, para que n’Ele, nos assemelhamos em tudo no cuidado com o Seu rebanho. São as ovelhas Dele, na verdade, que cuidamos por um mandato especial Dele”.

“Será um retirar-se das nossas coisas para que possamos entrar no coração d’Ele e se conhecer nesse coração cada vez mais escolhido, amado, chamado, curado, para que também possamos ser instrumento da misericórdia”, completa o representante.

Fotos: Pe. André Luiz Garcia/Diocese de Itapetininga

Dom Gorgônio

Eterna é a sua misericórdia!