Região Sul

Basílica Santuário São Miguel Arcanjo

A Paróquia de São Miguel Arcanjo, foi criada em 1866 e sua instalação se deu no ano de 1884. A sua Igreja Matriz foi elevada a Santuário Diocesano no dia 21 de Setembro de 2013. Hoje a Paróquia atende 20 Comunidades. São elas: Matriz São Miguel Arcanjo (Centro), São João Batista (Vila São João), São José Operário (Cohab IV), Imaculada Conceição (Bairro Abaitinga), Nossa Senhora Aparecida (Bairro Brejaúva), Nossa Senhora Aparecida (Bairro Gramadão), Nossa Senhora Aparecida (Bairro Guararema), Nossa Senhora da Penha (Bairro Capão Rico), Nossa Senhora da Ajuda (Bairro Turvo dos Hilários), Nossa Senhora das Dores (Bairro Rincão), Nossa Senhora de Fátima (Bairro Facão), Santa Cruz (Bairro Cerrado dos Touros), Santa Cruz (Bairro Faxinal dos Almeidas), Santa Cruz (Bairro Santa Cruz dos Matos), Santo Antônio (Bairro Colinas), São João Bosco (Fazenda Cereser), São Pedro (Bairro Pocinho), São Roque (Bairro Lavrinha), São Roque (Turvo da Lagoa) e Bom Jesus (Gramadinho). Também realizamos um trabalho de atendimento e espiritualidade na Comunidade Terapêutica Fazenda São Miguel.

Atualmente, o Revmo. Pe. Márcio Giordany Costa de Almeida é o Reitor e Pároco e o Revmos. Padres Diogo Fogaça e Jean Michel de Oliveira Campos são os Vigários Paroquiais.

A matriz está localizada na praça Tenente Urias, s/n, Centro, São Miguel Arcanjo-SP. Os telefones da secretaria paroquial são o (15) 3279-4141/99668-4141/3279-1345 e o email é o [email protected] .

Dom Gorgônio

Eterna é a sua misericórdia!