Região Tatuí

Paróquia Santa Cruz

HORÁRIOS DE MISSA

Matriz
Terça à sexta-feira às 7h | 1ª sexta-feira às 19h | Última sexta-feira às 15h (Missa da Saúde) | sábado às 19h30 | domingo às 8h30, 17h e 19h30.

Comunidades
Comunidade São Roque (Centro): sábado às 18h;
Comunidade Divino Espírito Santo (Centro): quarta-feira às 19h30;
Comunidade Santo Antônio (Centro): terça-feira às 19h30;
Comunidade Nossa Senhora Aparecida (Rosa Garcia 1): domingo às 10h.

História

A Paróquia Santa Cruz foi criada em 03 de janeiro de 1971 e atende 06 comunidades que são elas: Divino Espírito Santo ( centro); Nossa Senhora Aparecida (Rosa Garcia); Santo Antônio (centro); São Roque (centro); Divino Pai Eterno(Loteamento Santa Cruz) e São João Paulo II (Loteamento Santa Cruz).

Desde janeiro de 2008 , Padre Marcos Donizetti de Souza exerce seu ministério na Paróquia e que tem como missão, dar continuidade aos trabalhos realizados.

A Paróquia Santa Cruz ao longo desses anos realizou diversas conquistas, entre elas podemos destacar a realização de duas assembleias Paroquiais, sendo uma em 2009 e outra em 2012, onde as diretrizes ali discutidas e aprovadas têm sido colocadas em pratica na nossa Paróquia, sempre respeitando a vontade da maioria, em benefício de todos.

Nestas assembleias foram definidas, entre outras, as construções das Igrejas de Santa Rita de Cássia e de Santa Terezinha do Menino Jesus, hoje Paróquias, a realização de festas, visando muito mais a evangelização do que a arrecadação financeira, haja visto a decisão tomada em assembleia pela NÃO comercialização de bebidas alcoólicas, o que causou insatisfação de alguns e satisfação de muitos.

Houve também o incentivo para que muitos leigos pudessem assumir responsabilidades nas diversas pastorais, criando meios para que pudessem se prepararem para o serviço, decidiu-se também a unificação do caixa paroquial, com prestação de contas mensais pelos tesoureiros de comunidades, ou seja, o caixa único, ficando para os membros do CAE a responsabilidade pelas reformas e manutenções das comunidades e da paróquia.

Atualmente, o Revmo. Pe. Ricardo de Oliveira é o Pároco.

A Matriz está localizada no Largo Santa Cruz, 120, Centro de Tatuí (SP). O telefone da secretaria paroquial é (15) 3251-4088 e o email [email protected] .

Dom Gorgônio

Eterna é a sua misericórdia!