Paróquia São Francisco de Assis inicia implantação de Pastoral da Educação

Com a participação de 108 professores da rede estadual e 98 da rede municipal, além de oito diretores da rede municipal e seis da rede estadual e a Secretária de Educação do município, bem como, coordenadores pedagógicos, inspetores e funcionários de ambas as redes, Pe. Roberto Januário de Moraes – vigário da Paróquia São Francisco de Assis, em Capela do Alto (SP) – presidiu a Santa Missa no último dia 3, no local. A celebração foi em ação de graças pela implantação da Pastoral da Educação nas escolas municipais.

Conforme informações do Padre Roberto foram realizadas varias reuniões com os docentes para explicar o trabalho desta Pastoral no âmbito escolar. “Os professores de ambas as redes entregaram os problemas que há nas escolas. Nessas reuniões ambas as redes ficaram muito contentes com a presença da atuação da Igreja nas escolas. Assumi também o compromisso, a pedido dos professores, de celebrar uma missa mensal para alunos e professores”, afirma o Vigário.

Na homilia, o sacerdote disse aos professores que “esta pastoral é uma semente plantada com amor, dedicação que deve ser regada para que no futuro possa dar frutos, onde muitos jovens estarão usufruindo para o seu crescimento pessoal e fazendo um mundo melhor”.

Os presentes receberam ainda uma apostila sobre a atuação da Pastoral da Educação conforme as diretrizes da CNBB. A Pastoral, em Capela, planeja trazer um especialista em formação pedagógica e humana da Congregação dos Salesianos e um Professor especialista em assuntos referentes à Educação (como formação para professores e diretores) da PUC-SP para ministrar um dia de formação sobre os problemas que são enfrentados no cotidiano com os seus alunos.

Arte: Paróquia São Francisco de Assis/Capela do Alto