Notícias da Diocese

Paróquia São João Batista de Guareí celebra 147 anos neste sábado

Neste sábado (09/02), às 19h30, preside a Missa de ação de graças pelo aniversário de 147 anos da Paróquia São João Batista, em Guareí (SP). No dia 9 de fevereiro de 1872 a comunidade era elevada à Paróquia, à época pertencente à Arquidiocese de Sorocaba. Além da celebração do aniversário, Dom Gorgônio abençoará o templo, uma vez que foram concluídas as obras de ampliação do prédio, conta o atual Pároco, Pe. Narciso de Jesus Iori.

De acordo com Pe. Narciso, neste sábado será aberto o Triduo em preparação ao Jubileu de 150 anos de criação da Paróquia.

Histórico da Matriz

A Paroquia são João Batista de Guareí criada em 1872, teve como primeiro Pároco, o Pe. Antônio Maineri. Em 1904, foi demolida a antiga igreja e construída uma nova em 1905, esta que até meados deste mês passara por uma nova reforma. Segundo Pe. Narciso, durante estes 144 anos de Paróquia 52 párocos passaram pela Matriz, dando sua contribuição para o anúncio do reino. Atualmente, a Paróquia conta com 19 comunidades.

Em 24 de junho de 2016, solenidade de São João Batista, Dom Gorgônio abençoou a pedra fundamental da ampliação da Matriz, à época sob a administração do então Pároco, Pe. José Benedito Gomes Neto e, concluída neste ano.

Foto: Arquivo/Diocese de Itapetininga

Dom Gorgônio

Eterna é a sua misericórdia!