Região Tatuí

Paróquia e Santuário São Judas Tadeu

HORÁRIOS DE MISSA

Matriz
Segunda, Quarta e Sexta-feira às 19h30 | Sábado às 19h | Domingo às 9h e 19h | * Todo dia 28 às 7h, 16h e 20h.

Comunidades

Comunidade Santa Paulina (Vale dos Lagos): 4º domingo às 10h30 | 1ª, 2ª, 3ª e 5ª quinta-feira às 19h30 (celebração);
Comunidade São Pedro (Jd Lucila): sábado às 17h;
Comunidade Santa Cruz: domingo às 10h;
Comunidade São Benedito (Enxovia do meio): 2ª e 3ª quinta-feira às 19h30;
Comunidade Nossa Senhora Anunciação (Bairro Andrea Ville): 1ª e 3ª quinta-feira às 19h30;
Comunidade São João Evangelista (Jd. São João): 2ª quinta-feira às 19h30;
Comunidade Santa Edwiges (Inocoop): 2ª terça-feira às 19h30;
Comunidade São Sebastião (Pederneiras): 4ª quinta-feira às 19h30;
Comunidade Nossa Senhora da Fátima (Enxovia): não tem dia fixo;

História

Em 1980 a Comunidade São Judas Tadeu surgiu a partir do grupo de jovem liderado pelo seminarista, hoje Pe. Milton de Campos Rocha e Geraldo Rodrigues.

Em outubro de 1982. Em um terreno doado pelo avós do Sr Geraldo Rodrigues: Sr Antonio Martins de Souza ( Antonio Bimbati) e Sra Iracema; Dom José a Lambert, Bispo de Sorocaba .Celebrou uma Missa Campal para o lançamento da pedra fundamental da Capela e o levantamento do Cruzeiro. Comunidade esta pertencente a Paróquia Santa Cruz de Tatuí.

Em 19 de junho de 1993, Dom José Lambert, elevou a comunidade a Quase paróquia. Em 30 de julho de 1994, dom José Lambert, Arcebispo de Sorocaba, elevou a quase-Paroquia à condição de Paróquia São Judas Tadeu e nomeou seu primeiro Pároco o Rev. Sr. Pe. Milton de Campos Rocha. E em 22 de outubro de 1995, Dom José Lambert. Arcebispo Metropolitano de Sorocaba, elevou a Igreja matriz de São Judas Tadeu de Tatuí a condição de Santuário São Judas Tadeu, e nomeando o Pároco Pe. Milton de Campos Rocha, Reitor do Santuário.

Em 28 de dezembro de 2002, Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto, Bispo da Diocese de Itapetininga, nomeou o Pe. Narciso de Jesus Iori, 2º Pároco e Reitor. Em 2 de junho de 2015, o Pe. Lorival de Oliveira Pedro foi nomeado para a função por Dom Gorgônio e é, atualmente, o 3º Pároco e Reitor do Santuário.

Fazem parte do Santuário, atualmente, as comunidades: Nossa Senhora da Anunciação (Bairro Andrea Ville); Santa Cruz e Nossa Senhora Aparecida (Bairro Jurumirim); Santa Edwiges (Bairro Inoccop); Santa Paulina (Vale dos Lagos); São Benedito (Enxovia do Meio); São João Evangelista (Jd. São João); São Pedro (Jd. Lucila) e São Sebastião (Pederneiras).

A matriz está localizada na rua 15 de novembro, 2480, Loteamento Modena, Tatuí-SP. Os telefones da secretaria paroquial são o (15) 3251-3273/99719-2207 e o email é o [email protected] .

Dom Gorgônio

Eterna é a sua misericórdia!