Notícias da Diocese

Pe. Rogério aos missionários: “levem o verdadeiro amor, a misericórdia e sejam obedientes”

No último sábado (22/12), os jovens missionários membros da Renovação Carismática Católica de nossa diocese participaram da Missa de Envio para a Missão Jesus no Litoral. Na celebração, o então assessor eclesiástico da RCC e pároco da Paróquia Divino Espírito Santo de Angatuba, Pe. Rogério José Pereira, acolheu os missionários que estarão em Santos (SP) de 27 de dezembro a 6 de janeiro em missão.

Em sua homilia, Pe. Rogério afirmou que aquela missa era especialmente para os missionários porque o Evangelho falava diretamente com eles, em sair em missão, “como Maria que tinha em seu ventre O rei; [ela] não parou, se pôs a serviço e assim, nós também devemos nos colocar a serviço. Que através do batismo no Espírito Santo, possamos levar às pessoas o verdadeiro amor, a misericórdia e sendo obedientes [a Deus]”.

Ao fim da celebração, o sacerdote impôs as mãos sobre os jovens para dar a benção de envio e rezou por cada um dando-lhes palavras de ciência. “Quando seu humano não estiver aguentando mais, possamos pedir ainda mais o derramamento do Espírito”, recomendou ainda.

O coordenador diocesano da RCC, Nelson Correa Junior, prestou uma homenagem ao Pe. Rogério pelo tempo que ele esteve na assessoria do movimento, presenteando-o com um ícone de Nossa Senhora de Pentecostes. No início do mês, Dom Gorgônio anunciou a troca de assessores eclesiásticos, sendo que a RCC será assessorada pelo Pe. Gracélio de Almeida Tavares.

Missão Jesus no Litoral

A Missão Jesus no Litoral (JNL) tem início nesta quinta-feira (27) e acontecerá na cidade de Santos (SP), onde os missionários ficarão alojados no Colégio São José. Ao todo, estarão presentes 400 jovens de 40 dioceses do estado de São Paulo, todos membros ativos de grupos de oração. A organização da missão é realizada pela expressão jovem da RCC conhecida como Ministério Jovem de São Paulo.

Entre as atividades realizadas durante a missão, estão: a formação missionária; espiritualidade; missa diária; anúncio por meio do querigma; abordagem nas praias, praças, entidades sociais assistenciais, hospitais, entre outras localidades. Os jovens missionários de nossa Diocese que participarão da 10ª edição do JNL, são:

Alisson Pires da Cruz, Paróquia Nossa Senhora das Dores, Sarapuí-SP

Lucas Alves de Oliveira, Paróquia Nossa Senhora das Dores, Sarapuí-SP

Juliete Aparecida de Arruda Rodrigues, Paróquia Santo Antonio, Porangaba-SP

Guilherme dos Santos Oliveira, Paróquia Senhor Bom Jesus e São Roque, Distrito do Bom Retiro

Talita Cristina Ferraz da Silva Santos, Paróquia Divino Espírito Santo, Angatuba-SP

Alessandro Martins Rodrigues, Paróquia São Judas Tadeu, Angatuba-SP

Eliana Pereira da Silva, Paróquia Divino Espírito Santo, Angatuba-SP

Matheus Soares de Almeida, Basílica São Miguel Arcanjo, São Miguel Arcanjo-SP

Thasciely Maria Vieira de Matos, Paróquia São João Batista, Guareí-SP

Arielle Letícia Ribeiro de Oliveira, Santuário Nossa Senhora Aparecida do Sul, Itapetininga-SP

Ariana Ayres, Santuário Nossa Senhora Aparecida do Sul, Itapetininga-SP

Vinícius Augusto Diniz Nunes, Santuário Nossa Senhora Aparecida do Sul, Itapetininga-SP

fotos: Renovação Carismática Católica/Diocese de Itapetininga

Dom Gorgônio

Eterna é a sua misericórdia!