“Por mil estradas rumo a Roma”: com o Papa, jovens italianos preparam o Sínodo

Dezenas de milhares de jovens de quase 200 dioceses em toda a Itália, literalmente pegarão a estrada na primeira semana de agosto, percorrendo a pé as vias dos peregrinos de suas regiões de origem, para finalmente chegar a Roma no sábado 11 e domingo, 12 de agosto.

No Circo Máximo, na tarde de sábado, e na Praça São Pedro, na manhã de domingo, são esperados pelo menos cinquenta mil, acompanhados por mais de cem bispos.

No sábado, 11 de agosto, o Papa Francisco irá ao Circo Máximo onde, entre as 18h30 e 20h30, encontrará os jovens.

No domingo, 12, às 9h30 na Praça São Pedro Pedro, o cardeal Gualtiero Bassetti, presidente da Conferência Episcopal Italiana (CEI) presidirá a celebração da Santa Missa.

Às 11h00, o Papa Francisco encontrará novamente os peregrinos, dando a eles o mandato missionário e abençoando os dons que os jovens italianos levarão à Jornada Mundial da Juventude no Panamá, em janeiro de 2019: o crucifixo de São Damião e Nossa Senhora de Loreto.

Depois do Angelus e da Bênção do Santo Padre, os grupos de peregrinos retornarão para suas dioceses. Esta iniciativa também é em preparação ao Sínodo sobre os jovens que terá lugar no Vaticano em outubro.

Os detalhes do programa serão apresentados em uma coletiva de imprensa na terça-feira, 7 de agosto, às 12h, em Roma, na Sala Marconi do Palazzo (Piazza Pia, 3).

Mas desde agora é possível encontrar mais informações no site www.giovani.chiesacattolica.it

Fonte: Vatican News