Notícias da Diocese

Renovação Carismática Católica envia 12 missionários para “Jesus no Litoral”

A Renovação Carismática Católica da nossa diocese enviará para a 10ª edição da Missão Jesus no Litoral (JNL-SP) 12 jovens missionários. A Missão JNL-SP acontece de 27 de dezembro a 4 de janeiro de 2019. Os missionários se unirão aos 400 jovens de 40 dioceses do estado de São Paulo, na diocese de Santos (SP). A organização da missão é realizada pela expressão jovem da RCC conhecida como Ministério Jovem de São Paulo.

No dia 22 de dezembro (sábado), às 19h30, será celebrada a Missa de Envio dos jovens, na Paróquia Divino Espírito Santo, em Angatuba (SP). Todos os fieis e membros da RCC são convidados a participar.

Este é o terceiro ano que a RCC da Diocese de Itapetininga envia missionários para o JNL-SP. Nas últimas duas edições, a Diocese enviou quatro jovens. É importante ressaltar que, todos os jovens enviados fazem parte de Grupos de Oração da diocese e participaram de encontros formativos ao longo deste ano, além de ter o envio de seus coordenadores para a missão.

Faz parte da estratégia da organização, o envio de jovens “experientes” juntamente com missionários que estarão pela primeira vez no campo de missão. Entre as atividades estão: a formação missionária; espiritualidade; missa diária; anúncio por meio do querigma; abordagem nas praias, praças, entidades sociais assistenciais, hospitais, entre outras.

Os jovens missionários de nossa Diocese que participarão desta missão, são:

Alisson Pires da Cruz, Paróquia Nossa Senhora das Dores, Sarapuí-SP

Lucas Alves de Oliveira, Paróquia Nossa Senhora das Dores, Sarapuí-SP

Juliete Aparecida de Arruda Rodrigues, Paróquia Santo Antonio, Porangaba-SP

Guilherme dos Santos Oliveira, Paróquia Senhor Bom Jesus e São Roque, Distrito do Bom Retiro

Talita Cristina Ferraz da Silva Santos, Paróquia Divino Espírito Santo, Angatuba-SP

Alessandro Martins Rodrigues, Paróquia São Judas Tadeu, Angatuba-SP

Eliana Pereira da Silva, Paróquia Divino Espírito Santo, Angatuba-SP

Matheus Soares de Almeida, Basílica São Miguel Arcanjo, São Miguel Arcanjo-SP

Thasciely Maria Vieira de Matos, Paróquia São João Batista, Guareí-SP

Arielle Letícia Ribeiro de Oliveira, Santuário Nossa Senhora Aparecida do Sul, Itapetininga-SP

Ariana Ayres, Santuário Nossa Senhora Aparecida do Sul, Itapetininga-SP

Vinícius Augusto Diniz Nunes, Santuário Nossa Senhora Aparecida do Sul, Itapetininga-SP

foto: Renovação Carismática Católica/Diocese de Itapetininga

Dom Gorgônio

Eterna é a sua misericórdia!