Pe. Ricardo de Oliveira

Padre Ricardo de Oliveira

Padre Ricardo de Oliveira, nascido no dia 16 de maio do ano de 1977 e natural da cidade de Itapetininga/SP. Ingressou no Seminário Arquidiocesano: ‘Bom Pastor’ da cidade de Sorocaba/SP no dia 02 de fevereiro do ano de 1998, no qual, permaneceu até o final do ano de 1999.

Posteriormente, no ano 2000, ingressou no Seminário Diocesano: ‘São João Paulo II’ onde permaneceu até o ano de 2005 concluindo as etapas formativas. Foi ordenado diácono no dia 20 de agosto do ano de 2005, na paróquia: ‘São João Batista’ da cidade de Guareí/SP e, neste mesmo ano, realizou-se sua ordenação presbiteral na Catedral: ‘Nossa Senhora dos Prazeres’ na cidade de Itapetininga no dia 29 de dezembro do ano de 2005; a presidência da celebração eucarística e imposição das mãos foi feita por Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto, CR, Bispo diocesano de Itapetininga.

No ano de 2006 exerceu o ministério presbiteral sendo Vigário Paroquial na Catedral que, naquela ocasião, tinha como Pároco o Padre Mario Donato Sampaio. No ano seguinte, 2007 foi transferido, como Pároco, à Paróquia: ‘Sagrada Família’ na cidade de Tatuí/SP onde permaneceu apenas 01 ano. Em 2008 regressou a Catedral, novamente trabalhando como Vigário, mas desta vez tendo como companheiro o Padre Renato de Góes Vieira. Por fim, no ano 2009 tomou posse como Pároco da paróquia: ‘São João Batista’ da cidade de Guareí/SP, na qual permaneceu 05 anos, até o ano de 2013.

Esteve Reitor do Seminário Diocesano ‘São João Paulo II’, do dia 02 de fevereiro de 2014 até dezembro de 2015. Está realizando pós-graduação para formadores de Seminários e Casas Religiosas e convalidação do curso de teologia, ambas as etapas de estudos, são para qualificar cada vez mais o trabalho que se realizara no Seminário.