Notícias da Diocese

Santuário Nossa Senhora Aparecida do Sul prepara 100ª Festa em louvor à padroeira

De 23 a 31 de dezembro o Santuário Nossa Senhora Aparecida do Sul realiza a tradicional Festa em louvor a padroeira. Nesse período a parte religiosa inclui novena e Missas às 19h30.

Já no dia 1º de janeiro, Solenidade da Santa Mãe de Deus, uma procissão sairá da avenida Peixoto Gomide às 8h rumo ao Horto Religioso (ao lado do Santuário), onde Dom Gorgônio presidirá a celebração às 10h. Está prevista a chegada de outras romarias com fieis que participarão da missa neste dia. Ainda no dia 1º, a Missa de Encerramento das festividades terá início às 18h com a procissão.

No dia 24 (segunda-feira), a Missa de Natal será celebrada às 20h no Santuário e, no dia 25 (terça-feira) após a celebração eucarística haverá apresentação da Cantata de Natal com o Coral Infantil Mãe Aparecida. A parte recreativa conta ainda com um leilão de gado que acontecerá no dia 6 de janeiro (domingo) a partir das 14h no Recinto de Exposições “Acácio de Moraes Terra”.

O Santuário está localizado na praça Nossa Senhora Aparecida, na Vila Aparecida, em Itapetininga (SP).

Foto: Arquivo/Diocese de Itapetininga

Dom Gorgônio

Eterna é a sua misericórdia!