Filosofia

Pertencem a esta etapa os jovens seminaristas que, depois de um tempo de discernimento vocacional, vivenciado em seu primeiro ano interno no propedêutico, decidiram seguir a formação presbiteral na Diocese de Itapetininga. Nesta fase da formação, por 3 anos, o candidato irá frequentar o curso acadêmico de Filosofia, na Universidade de Sorocaba (UNISO), formando-se ao final em bacharel em Filosofia.

A Filosofia é um estudo imprescindível para nortear a visão do jovem sobre o homem, inserido no mundo e na história, sua linguagem e lógica de pensamento, sua capacidade de transcender a realidade puramente material. A história da cultura filosófica, com as teorias dos mais diversos pensadores, é um retrato da pluralidade contemporânea, com a qual o padre e o bispo têm que se defrontar, no exercício de sua missão. É estudo profundo, complexo e difícil que o qualifica para os próximos 4 anos, cursando a faculdade de Teologia.

Reitor: Pe. Marco Antonio Custódio
Diretor Espiritual: Pe. André Viana
Telefone: 15-3373-5509, 15-3273-1396
E-mail:  [email protected]
Site: http://diocesedeitapetininga.org.br/seminarios/

Dom Gorgônio

Eterna é a sua misericórdia!