Teologia

Esta fase, assenta-se a grande construção espiritual de quatro anos de estudos, na Faculdade de Teologia. Em nossa Diocese os seminaristas cursam a Faculdade de Teologia no Instituto Superior de Teologia João Paulo II, em Sorocaba. O curso está aberto, também, a religiosos e leigos que se disponham a frequentar este curso superior.
As disciplinas que compõem a Faculdade de Teologia abrangem as bases da nossa fé, sob os enfoques fundamental, sistemático e moral. Além disso, temos o estudo da Sagrada Escritura, do hebraico e do grego, da estruturação da Igreja, a partir da sua fundação por Jesus Cristo, e da sua obra santificadora, na Liturgia e na Espiritualidade.
Os seminaristas também aprendem a arte de falar em público e de usar os meios de comunicação social. Estudam a psicologia humana, como base para ministrar o sacramento da confissão e para o aconselhamento a quem se encontra em dificuldade ou sem rumo na vida.

Reitor: Pe. Marco Antonio Custódio
Telefone: 15-3373-5409, 15-3273-1396

Luis Fernando Carvalho

Atualmente está no 7º ano de Seminário, cursando o 3º ano da Faculdade de Teologia. Exerce seu estágio pastoral na Santuário Nossa Senhora da Conceição, em Tatuí (SP).

Danyel Lima da Silva

Atualmente está no 5º ano do Seminário e cursando o 1º ano de Teologia. Exerce seus trabalhos pastorais na Paróquia Nossa Senhora Aparecida do Sul, em Itapetininga (SP).

Felipe Maurício Cavalheiro

Atualmente está no 6º ano do Seminário e cursando o 2º ano da Faculdade de Teologia. Exerce seus trabalhos pastorais na Paróquia Santa Cruz, no distrito da Varginha, em Itapetininga (SP).

Ivan Soares

Atualmente esta no 7º ano de seminário, cursando 0 3º ano da Faculdade de Teologia. Exerce seu estágio pastoral na Catedral Nossa Senhora dos Prazeres, em Itapetininga (SP).

Rodolfo Rodrigues

Atualmente está no 8º ano de Seminário, cursando o 4º ano da Faculdade de Teologia. Exerce seu estágio pastoral na Paróquia São João Batista, em Guareí (SP).

Tarcísio Jesus de Camargo

Atualmente está no 4º ano de Seminário e cursando o 3º ano da Faculdade de Filosofia. Exerce estágio pastoral na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na Vila Camarão, em Itapetininga (SP).

Dom Gorgônio

Eterna é a sua misericórdia!