Seminaristas Jean e Rodolfo são admitidos às Ordens Sacras

(da esq. p/ dir.) Ivan, Pe. Gracélio, Pe. Marco, Jean, D. Gorgônio, Rodolfo, Pe. Julio, Pe. Leonardo e Fernando

Na tarde desta segunda-feira (18/06), às 15h, Dom Gorgônio presidiu a Missa solene de Admissão dos seminaristas Jean Michel de Oliveira Campos e Rodolfo Rodrigues às Ordens Sacras. Na capela do Seminário Diocesano São João Paulo II, em Itapetininga (SP), diante dos demais seminaristas, e dos concelebrantes, Pe. Marco Antônio Custódio, reitor do Seminário, Pe. Gracélio de Almeida Tavares, Pe. Julio Ferreira de Campos e Pe. Leonardo Mendes Soncin, o bispo abençoou-os.

De acordo com o livro do Cerimonial dos Bispos n. 479, “nesse rito de admissão as ordens sacras a Igreja particular de Itapetininga recebe a manifestação pública dos seminaristas às Sagradas Ordens e, os acolhe para a recepção das ordens às quais aspiram que, são as ordens Diaconal e Presbiteral. A Igreja, aceitando esta doação, escolhe-os e chama-os, a fim de se prepararem para receber a Sagrada Ordem, passando assim a serem contados legitimamente entre os candidatos ao Diaconato e ao Presbiterato”.

Ordenação Diaconal

A Missa de Ordenação Diaconal do seminarista Rodolfo será realizada às 19h30 do dia 25 de julho (quarta-feira) na Paróquia Santa Cruz, em Tatuí (SP) e a do Jean, no dia 27 de julho (sexta-feira), às 19h30, na Paróquia Bom Jesus do Bom Fim, em Pilar do Sul (SP)

O lema diaconal de Rodolfo é “Em atenção à tua Palavra, lançarei as redes (Lc 5,5)” e de Jean é “Permanecei no meu amor (Jo 15,9)”. O Conselho de Presbíteros aprovou o pedido de Ordenação Diaconal dos seminaristas em abril passado.

Fotos: Pascom/Seminário Diocesano São João Paulo II