Notícias da Diocese

Seminaristas realizam missão na Paróquia Santa Cruz de Cesário Lange

Entre os dias 8 e 16 de dezembro, os seminaristas estarão em missão na cidade de Cesário Lange, especificamente na Paróquia Santa Cruz. Segundo a organização, a Missa de abertura das missões será realizada no dia 8, próximo sábado, às 18h com uma procissão que sairá da Matriz rumo à Comunidade Nossa Senhora Aparecida (Vila Brasil) para a missa às 19h. As missões contam com a assessoria e acompanhamento do pároco da Paróquia que acolhe a atividade, Pe. Francisco José Lemes Gonçalves e do reitor do Seminário, Pe. Marco Antonio Custódio.

De acordo com o seminarista Lucas Augusto Alves de Oliveira, responsável pela Comissão Missionária do Seminário, estarão em missão todos os seminaristas do Propedêutico (que ingressaram em janeiro de 2018) até os que cursam o 3º ano de Teologia; ao todo serão 22 missionários que visitarão os bairros do município.

“A missão tem por objetivo ser uma Igreja presente na vida das pessoas, que vai ao encontro delas, como nos alerta o Papa Francisco, ser uma Igreja em saída, que vai ao encontro do povo, principalmente, nas periferias existenciais e geográficas. A missão nos convida a sempre sair de nosso comodismo, pois nos deparamos com diversas realidades”, explica Lucas.

Serão visitadas casas dos bairros: Vila Cruzeiro, Dom Lázaro e Jardim das Flores. Além das visitas, os seminaristas participarão da missas com oração das Laudes na Matriz e da programação das comunidades.

Dom Gorgônio

Eterna é a sua misericórdia!