Vídeo do Papa: Intenção Universal “Solidariedade com os refugiados”

O Papa Francisco pede, neste mês de novembro, ao Apostolado da Oração e a toda a Igreja para rezar pela seguinte Intenção Universal:

“Para que os países que acolhem um grande número de deslocados e refugiados sejam apoiados no seu empenho de solidariedade”.

Com efeito, o Papa se pergunta: “Pode um país enfrentar sozinho as dificuldades provocadas pela emigração forçada?”. E responde que é preciso passar da indiferença e do medo à aceitação do outro, porque poderia ser qualquer pessoa a viver essa realidade.

Francisco pede também para rezar, neste mês de novembro, na seguinte intenção pela Evangelização:

“Para que, nas paróquias, os sacerdotes e os leigos colaborem no serviço à comunidade sem ceder à tentação do desânimo”.

Vídeo do Papa

A Intenção Universal do Papa para este mês de novembro “Para que os países que acolhem um grande número de deslocados e refugiados sejam apoiados no seu empenho de solidariedade”, foi divulgada pelo YouTube e nas redes sociais.

Na 11ª proposta do “Vídeo do Papa”, Francisco pergunta: “Pode um país enfrentar sozinho as dificuldades provocadas pela emigração forçada? E responde: “Devemos passar da indiferença e do medo à aceitação do outro.

A intenção é dirigida à Rede Mundial de Oração do Papa do Apostolado da Oração, onde a mensagem de Francisco é acompanhada de imagens de migrantes, numa porta giratória, que aparecem depois já integrados na sociedade de acolhimento, com várias profissões.

“Este ‘outro’ podia ser ‘você’ ou eu”, sublinha Francisco, que pede a todos para que se unam neste mês à sua oração pelos refugiados e deslocados.

O lançamento oficial do vídeo é feito no âmbito de “Core Values, a Transmissão de Valores na Era Digital”, iniciativa organizada pela associação ‘A Tela Digital’ e patrocinada pela Secretaria para a Comunicação da Santa Sé e a Pontifícia Universidade Lateranense em Roma.

De acordo com o Apostolado da Oração, estima-se que façam parte da Rede Mundial de Oração do Papa mais de 30 milhões de pessoas, em dez idiomas.

O “Vídeo do Papa” foi idealizado e realizado pela agência “La Machi”, Consultora de Comunicação para as Boas Causas.