61ª Assembleia Geral divulga carta ” Mensagem ao povo brasileiro”

Durante a coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira, dia 17, o episcopado do Brasil apresentou as quatro mensagens que foram escritas durante a 61ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Aparecida. São elas: Mensagem ao Povo Brasileiro; Mensagem ao prefeito do Dicastério para os bispos; Mensagem ao Papa Francisco; e Mensagem ao Povo Católico.

A maior novidade fica por conta da Mensagem para ao Povo Católico. Escrita pela primeira vez, a carta foi apresentada pelo cardeal Odilo Scherer, arcebispo de São Paulo.

Segundo Dom Odilo, a Carta enfatiza a importância da vida em comunidade, do respeito e do diálogo. “Destacamos a questão do diálogo, do respeito pelos outros que pensam diferente de nós; saber ouvir; saber acolher; saber divergir sem brigar. Todos os valores que os católicos devem edificar na sociedade. Nossa fé não deve dividir, mas deve ser o elemento que ajuda a criar comunidades”, explicou o cardeal.

Esta nova mensagem, segundo Dom Odilo, foi escrita com muito cuidado e dedicação para trazer aos que lerem conforto e esperança. Sempre amparada nos valores do Evangelho e da boa relação da vivência em comunidade.

Confira!